Wagner Rodrigues (UB) foi reeleito prefeito de Araguaína neste domingo, 6, com uma ampla vantagem para o 2º colocado, o deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos). Com o apoio de 73.158 eleitores, o gestor alcançou 78,38% dos votos válidos, contra 21,62% (20.184 votos) do republicano. O segundo mandato terá Israel Guimarães (MDB) como vice.
MISSÃO NÃO MUDOU
Wagner Rodrigues mandou mensagem pela assessoria após a vitória. “Recebi dos araguainenses uma grande responsabilidade, dar continuidade aos nossos projetos e fazer Araguaína seguir crescendo com essa força. A nossa missão não mudou, vamos fazer Araguaína evoluir vinte anos em quatro e quero agradecer pelo voto de confiança de cada um dos mais de 72 mil eleitores que votaram em mim, mas também garantir a todos aqueles que não votaram, que Araguaína vai continuar sendo construída para todos, de forma humana, de forma igualitária e pensando sempre na prosperidade do povo”, destacou.
REELEITO E COM MAIORIA NA PRÓXIMA LEGISLATURA DA CÂMARA
O gestor conquista o segundo mandato em uma coligação com sete partidos. A ampla frente lhe garantiu que a administração entre em 2025 com aliados em 12 das 19 cadeiras na Câmara de Araguaína. Lucas Campelo (UB), Marcos Duarte (PSD), Terciliano Gomes (UB), Matheus Mariano (UB), Luciano Santana (PL), Gideon Soares (PL), Vilarindo do Eucalipto (PSD), Thiago Costa (MDB), Diego da Apaa (MDB), Israel da Terezona (UB), Max Baroli (MDB), Ygor Cortez (Podemos) foram eleitos pela base de Wagner Rodrigues. A maior bancada é do União Brasil. O PRD está na base do gestor, apesar de não ter coligado na majoritária. A sigla elegeu Robert Delmondes (PRD) e Wilson Carvalho (PRD).
OPOSIÇÃO
Eleitos pela oposição estão Enoque Neto (Republicanos), Renatim (Republicanos), Major Israel (Republicanos)e Flávio Cabanhas (PDT). Kakazim (PDT) também garantiu espaço no Legislativo, mas o partido não se aliou a ninguém na majoritária.