A diplomação dos eleitos e suplentes das eleições municipais de Araguaína será nesta quinta-feira, 10, às 16 horas. Neste ano, a sessão solene será realizada por videoconferência para evitar aglomerações devido à pandemia de Covid-19. A solenidade virtual terá público máximo de 250 usuários e será divulgada por cobertura da imprensa. Presidida pela juíza da 1ª Zona Eleitoral, Umbelina Lopes, a reunião deve durar aproximadamente 1 hora e 30 minutos.
Evento será na Câmara, mas só para eleitos e suplentes
O prefeito eleito, Wagner Rodrigues (SD), e o vice, Marcus Marcelo (PL), vão participar da cerimônia na Câmara junto com os vereadores eleitos, já que o local vai permitir a realização do evento sem aglomerações.
Tornar Araguaína a Capital do Matopiba
Wagner Rodrigues já adiantou à comunicação do município alguns dos pontos que serão abordados no discurso de diplomação. “Eu vou falar sobre a continuidade da transformação de Araguaína e sobre a melhoria da qualidade de vida, faremos uma cidade mais acolhedora principalmente para nossos idosos, feirantes, pequenos e médios produtores, mototaxistas, taxistas e famílias. É com esse trabalho e com a continuidade de grandes obras que continuaremos subindo no ranking nacional e nos tornaremos a capital do Matopiba”, disse.