À frente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Tocantins, Walter Viana deverá comandar a executiva estadual “Mais Brasil”, nova agremiação que surgirá da fusão com o Patriota. Conforme o político, a garantia foi dada pelos líderes nacionais de ambas as siglas, Marcus Vinícius (PT) e Ovasco Resende (Patri) em reunião realizada em São Paulo.
ENTENDA
O pedido de fusão aguarda homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa da executiva nacional dos dois partidos é que a relatora do caso, a ministra Carmém Lúcia, deva dar o parecer pela homologação ainda este ano.
DECISÃO JÁ TOMADA
Marcus Vinícius Neskau falou sobre a escolha por meio da assessoria. “Walter vem desenvolvendo um excelente trabalho no Tocantins e seguirá no comando do Mais Brasil após a fusão. Essa é uma decisão já tomada pela executiva nacional e conta com todo nosso apoio”, afirmou
GRUPO FORTE DE PRÉ-CANDIDATOS
Enquanto a fusão não é homologada, Walter Viana afirma que percorrerá todo o Tocantins, conversando com os representantes de todos os diretórios do PTB e do Patriotas, para a construção em conjunto de um projeto político para o Mais Brasil no Estado. “Vamos construir um grupo forte de pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores em muitos municípios tocantinenses”, garantiu. “Estamos fortalecendo as nossas bases e construindo um grupo muito forte de candidatos para que o Mais Brasil já comece grande no Tocantins”, acrescentou.