O deputado estadual Wanderlei Barbosa confirmou na manhã desta sexta-feira, 6, sua filiação do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), conforme adiantou o Blog CT. Além dele, os parlamentares Rocha Miranda, Toinho Andrade também filiaram ao PHS. O evento aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa com a presença do presidente regional da sigla, Mauro Carlesse, que também preside a Casa de Leis.
Wanderlei Barbosa deixa o Solidariedade, e Toinho Andrade o Partido Social Democrático (PSD), o que representa o rompimento dele com o grupo da senadora Kátia Abreu (PDT). Rocha Miranda sai do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) após desentendimento com o governador Marcelo Miranda (MDB).
Com o ingresso dos três deputados, a legenda passa a contar com quatro parlamentares na Casa de Leis e se torna a maior bancada na Assembleia Legislativa.
Na ocasião, Wanderlei Barbosa ressaltou a importância das filiações e o fortalecimento do partido. Também se filiaram ao partido diversas lideranças políticas regionais e locais. (Com informações da Ascom)