O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) vai participar às 18 horas de reunião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir os atos de terrorismo promovidos por bolsonaristas golpistas nesse domingo, 8, em Brasília. Lula convidou para a conversa governadores e prefeitos de capitais.
À DISPOSIÇÃO DO DF
Wanderlei já colocou um pelotão de choque Polícia Militar e cinco homens da inteligência da Polícia Civil de prontidão para integrar as forças de segurança no Distrito Federal.
SEGURANÇA REFORÇADA
Além disso, pontos estratégicos no Tocantins, como Aeroporto de Palmas, Ponte FHC e a distribuidora de combustíveis em Luzimangues, estão com policiamento ostensivo e de inteligência para impedir qualquer ação terrorista no Estado como as que ocorreram nesse domingo.
CINTHIA NÃO VAI
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), não participará da reunião com o presidente Lula. Não há voo, segundo a Secretaria de Comunicação da Capital, que permita que ela chegue a tempo a Brasília. É que a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual Cinthia é vice-presidente de Relações Institucionais, convocou uma reunião virtual para às 10 horas. Em pauta, a crise política e a avaliação da repercussão dos atos terroristas aos três Poderes.
GUARDA METROPOLITANA À DISPOSIÇÃO
Entretanto, Cinthia Ribeiro colocou a Guarda Metropolitana à disposição do governo estadual.