O vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) negou à Coluna do CT na tarde desta quinta-feira, 27, que tenha desistido de sua pré-candidatura a prefeito de Palmas. Wanderlei disse que não houve reunião com o deputado federal Carlos Gaguim (DEM) e o governador Mauro Carlesse (DEM), na terça-feira, 25, como dois deputados estaduais relataram à coluna. Nela, Carlesse teria dito a Wanderlei que não terá como ajudá-lo financeiramente na campanha. Por isso e pela baixa avaliação do governo na Capital, o vice-governador teria desistido e, inclusive, informado seu irmão, o presidente da Câmara, Marilon Barbosa (PSB).
Continua no projeto
A Coluna do CT procurou Wanderlei por toda essa quarta-feira, 26, mas ele não respondeu as mensagens deixadas em seu WhatsApp. A matéria foi publicada às 8h52 desta quinta, mas o vice-governador ligou para a coluna só no início da tarde para dizer que continua no “projeto de construir uma candidatura a prefeito de Palmas”.
Reclamou e desanimou
Wanderlei reconheceu que chegou a reclamar da situação do governo perante os servidores, e até desanimou com seu projeto. “Porque defendo a valorização do servidor e as melhorias das ações do governo para que eu possa pedir votos, e disse isso ao governador”, contou.
Medidas amargas, mas necessárias
Ele afirmou que as medidas do governo podem ter sido amargas, mas foram necessárias. Agora, avaliou, com o Estado enquadrado, os servidores poderão ser contemplados com esse resultado, bem como haverá melhoria na saúde e em outros setores.
Um sonho
Wanderlei contou que o governador Mauro Carlesse o chamou para uma conversa nesta quinta em que perguntou se ele realmente queria disputar a Prefeitura de Palmas. “Respondi que é um sonho que tenho de ver Palmas diferente, a saúde melhor, aproveitar melhor as margens do lago. Palmas e Araguaína não têm um hospital municipal, o que poderia ajudar o Estado”, afirmou o pré-candidato. O vice-governador até enviou uma foto da reunião à Coluna do CT para esta matéria.
Vai ganhar as eleições
Na conversa, Carlesse disse a Wanderlei, segundo ele, que então poderia tocar o projeto. “Continuo pré-candidato, estou no projeto e vamos ganhar as eleições”, garantiu o vice-governador.
Foi bom
Segundo Wanderlei, Carlesse até teria achado bom o questionamento da pré-candidatura dele feito pela imprensa. “Foi para reforçar nosso projeto, de que seguimos firmes”, avaliou.