Em campanha pela reeleição, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) cumpriu agenda neste fim de semana no interior do Tocantins, com a participação em cavalgadas em Palmeirante e Monte Santo, em uma carreata em Augustinópolis e visita à Feira da Colheita, no povoado do Mumbuca, região do Jalapão. A programação do gestor encerrou na noite deste domingo, 11, no Festival Gastronômico de Taquaruçu, na Capital.
1º FESTIVAL DE INVERNO DE TAQUARUÇU
Em Palmas, Wanderlei Barbosa exaltou a programação cultural no distrito no qual cresceu. “Estar aqui participando de um evento como este me deixa muito feliz. O festival gera empregos e renda para nossa comunidade, além, é claro, de fomentar o turismo da região. Eu não posso deixar de evidenciar que o evento está valorizando aquilo que nós sabemos fazer de melhor: nossa gastronomia”, pontuou. O governador aproveitou a agenda para anunciar a realização do 1º Festival de Inverno de Taquaruçu, previsto para junho de 2023. “Vai ajudar a população do nosso distrito, com trabalho para o nosso povo. Ao mesmo tempo será mais opção cultural e de lazer para os palmenses e os turistas de todo o País, que virão conhecer nossas belezas naturais e a nossa gastronomia”, concluiu. Vice na chapa governista, Laurez Moreira (PDT), também prestigiou o evento.
TENHO CONEXÃO COM O POVO
Em Palmeirante, Wanderlei Barbosa resolveu responder questionamentos que teria recebido de adversários sobre as agendas culturais que prestigia pelo interior do Tocantins. “A oposição me critica por ir nessas festividades, mas eu vou, pois ao contrário deles, tenho conexão com o povo, sei valorizar os costumes da nossa gente. A população gosta de futebol, de cavalgadas, das movimentações sociais. E nós que estamos no governo, temos o dever de participar e fomentar todas essas vertentes. Aqui em Palmeirante foi ótimo”, afirmou.