Após anunciar a liberação do pagamento de outubro aos servidores do Estado apenas na segunda-feira, 28, um dia após a eleição do segundo turno de Palmas, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) repensou e decidiu liquidar a folha neste sábado, 26, véspera do pleito da Capital. Já havia muita reclamação de servidores. Em vídeo no final da tarde desta sexta-feira, 25, Wanderlei admitiu que reviu a decisão.
MAIS DE R$ 287 MILHÕES
Serão injetados R$ 287.194.259,95. “Estamos pensando na economia local e em nossos servidores, pois entendemos que a semana é de celebração à data daqueles e daquelas que trabalham para o crescimento do Tocantins. Dia 28 é o Dia do Servidor, esse ano por conta das eleições, transferimos o feriado para dia 1° de novembro”, justificou o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).
PISO DA ENFERMAGEM
O governador Wanderlei Barbosa também autorizou, para o dia 28, o repasse do Piso da Enfermagem. A folha complementar é elaborada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em conjunto com a Secretaria da Administração (Secad).