O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) sancionou a Lei que o autoriza a contratar operação de crédito com o Banco de Brasília (BRB) de até R$ 250 milhões para a duplicação da Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos, entre Palmas e Luzimangues, distrito de Porto Nacional. O trecho da BR-080 que se estende até Paraíso do Tocantins também será beneficiado. “Estamos convictos de que será mais uma grande parceria com o BRB”, defendeu o chefe do Poder Executivo.
DENTRO DO PLANO
O titular da pasta do Planejamento e Orçamento, Sergislei de Moura, explica que o empréstimo está dentro do plano de pavimentação e recuperação asfáltica. “O governo tem como objetivo principal promover a melhoria da logística de transporte, ligando a margem esquerda do Rio Tocantins com a produção de outras regiões do Estado, ligando a produção até o modal da ferrovia. O Tocantins quer estabelecer a logística de transporte e fortalecer esses empreendimentos que geram empregos e renda”, frisa.
BRB
O BRB conta com três agências em solo tocantinense. Com 57 anos de história e mais de 7,8 milhões de clientes espalhados por 39 países em todos os continentes, além de cobrir 93% de todo o território brasileiro, o BRB é um banco estatal com participação do Governo do Distrito Federal como maior acionista e chega ao Tocantins inicialmente com três unidades inauguradas em Palmas.