Em Araguaína, numa reunião tomada pela emoção, com aproximadamente 3 mil pessoas, o vereador Ygor Cortez, anunciou oficialmente para seus apoiadores a retirada da sua candidatura para deputado federal na chapa do União Brasil.
Em lágrimas, num discurso emocionado, Ygor Cortez falou do que chamou de “falta de compromisso” do União Brasil para com ele, “da desigualdade no direcionamento dos recursos do Fundo Partidário” e da decisão de apoiar o candidato a deputado federal do PL, Pedro Júnior. “Por dois dias eu vi muitas pessoas chorando na minha frente. Por dois dias eu não encontrava palavras para acalmar meus companheiros. Mas hoje estamos aqui, eu e todos aqueles que acreditam no Ygor Cortez para dizer em alto e bom som: eu não desisti! Eu apenas mudei de número. Meu número agora é 2277, Pedro Júnior”, disse Cortez.
Ele explicou que resolveu apoiar Pedro Júnior por ver nele “tudo aquilo” em que acredita e defende. “Pedro Júnior tem desenvolvido uma campanha bonita, limpa, honesta e tudo isso tem feito com que ele seja o candidato a deputado federal que mais cresce no atual momento da campanha eleitoral. A sensibilidade de Pedro Júnior ao estender sua mão para mim e minha família nesse momento é de uma importância indescritível. Não tenho dúvida da sua eleição”, garantiu o vereador.
Quem é Pedro Jr
Nascido no interior do interior do Maranhão, povoado de Arame (hoje cidade), município de Grajau, filho de seu Pedro e Dona Eta, é casado com Ângela e pai de dois filhos. Em 1981, ainda criança, para aprender a ler e escrever, a convite do seu padrinho Umberto, foi morar em Araguaína.
Exerceu várias atividades profissionais para sustentar a família, foi vendedor do Armazém Paraíba, proprietário de supermercado, trabalhador, guerreiro e determinado tornou-se um empresário bem sucedido e respeitado nos ramos da construção e piscicultura.
Candidatura
Pedro Júnior reside no município de Araguatins, e, como ele mesmo fala, colocou o seu nome à disposição do povo “para ampliar sua capacidade de servir à coletividade”, como forma de retribuição “a tantas conquistas obtidas no estado do Tocantins”.
Pedro Junior diz que tem como principal bandeira “as pessoas”. Para ele, tudo deve ser feito “com o único objetivo de proporcionar a todos a chance de se desenvolver e progredir”.
Outra bandeira de Pedro Junior é que todo político, principalmente os mandatários, “deve ser acessível ao povo”, com quem deve sempre ter uma boa interlocução, “até mesmo para ouvir e sentir as necessidades e anseios de cada pessoa, comunidades ou região”.
[ngg src=”galleries” ids=”149″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]