O ex-deputado estadual José Geraldo deixou a presidência do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) após mais de uma década no comando. O presidente da sigla passa a ser Wagner Rodrigues, chefe de gabinete do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (sem partido). Conforme apurado pelo CT junto a fonte petebista, a substituição foi totalmente amigável e mira o fortalecimento da agremiação. O novo dirigente do PTB no Estado é um dos nomes cotados para disputar a prefeitura em 2020.
Apesar de cotado para suceder Ronaldo Dimas na Prefeitura de Araguaína, Wagner Rodrigues conta com a concorrência do vereador Marcus Marcelo (PR) e do deputado estadual Elenil da Penha (MDB). Um dos três será o candidato do Paço. Com alteração no comando da sigla, o PTB ingressa de vez no grupo do prefeito, que já conta com o Solidariedade e ainda setores do MDB e do PSD.
O grupo não mira apenas as eleições municipais, mas também o pleito estadual de 2022. O próprio Ronaldo Dimas demonstra a intenção de disputar o comando do governo do Tocantins. “Nós tivemos esses partidos juntos nas eleições municipais de 2016 e 2012. Temos a expectativa de mantermos todos unidos em 2020 e 2022”, ressalta o prefeito de Araguaína em material enviado à imprensa.
“Nós estamos aqui para somar, construir aliança e fortalecer o partido. Vamos colocar o plano de termos quadros fortes do PTB nas principais cidades do Estado para disputar as eleições de 2020 com chance de elegermos muitos prefeitos e vereadores”, acrescentou Wagner Rodrigues sobre as alterações no diretório.
Ex-presidente, José Geraldo classifica que o ingresso no grupo de Dimas fortalece a legenda. “O PTB fica mais forte e com melhores condições para as eleições de 2020 e 2022. Reforçamos o nosso time”, frisa José Geraldo.
Após duas eleições municipais com sucesso em Araguaína, o grupo liderado por Ronaldo Dimas se fortaleceu em 2018, quando conseguiu eleger Tiago Dimas deputado federal com mais de 10% dos votos válidos do Estado, reelegeu o deputado estadual Elenil da Penha, obteve votação importante com Marcus Marcelo para deputado estadual, ajudou o governador Mauro Carlesse a se reeleger e foi decisivo nas eleições dos senadores Eduardo Gomes (MDB) e Irajá Silvestre (PSD).