Ao defender a gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), a líder do governo na Câmara de Palmas, a vereadora Laudecy Coimbra (SD), admitiu que existem fragilidades e dificuldades, mas que o Executivo trabalha de acordo com a receita.
Criticas a gastos
Laudecy rebateu críticas de vereadores em relação aos gastos da gestão com shows e programações culturais pela cidade, como o Festival Gastronômico de Taquaruçu. “A prefeita não gasta absurdamente com shows. Ela têm feito festas que sempre foram realizadas, inclusive, até menos do que eram feitas”, observou, assegurando que a prefeita “tem compromisso e responsabilidade com as finanças do município”.
Acusar e questionar
Para a vereadora, as frustrações de receitas têm criado dificuldades à gestão, além da crise financeira “que todo o País enfrenta”. “É fácil acusar e questionar para onde está indo o dinheiro”, afirmou.
Só não vê quem não quer
Segundo Laudecy, o dinheiro do contribuinte está indo para “pagamento em dia dos servidores, de passivos, na manutenção da educação, da saúde e nas obras”. “Só não vê quem não quer”, garantiu. “Sabemos que precisamos avançar, mas não podemos tentar desqualificar o trabalho dos outros.”