O São João do Cerrado chega à 23ª edição com a apresentação de três juninas tradicionais da cidade. A festa será nos dias 24 e 25 de junho, no Parque Cimba, com animação de Flaguim Moral, Tadin de Nóis, Joan Alessandro, e outras atrações regionais.
No sábado, 24, as apresentações de dança ficam por conta de escolas, creches e outros grupos organizados que desejem participar. No domingo, 25, será a vez das juninas profissionais Os Fei de Cun Força, Os Malacabados e Encanto do Luar se apresentarem para o público.
“A Secretaria da Cultura passou por uma reestruturação e não houve tempo hábil para cumprir os trâmites burocráticos da competição. Ainda assim, trabalhamos para preservar a tradicional cultura junina em nossa cidade e, em decisão conjunta com as presidências dos grupos, optamos pela realização das apresentações sem disputa”, explicou o secretário interino da Cultura, José Miguel Filho.
Para os representantes das juninas, a não realização da disputa não afetará os grupos, que mantiveram garantido o incentivo financeiro do Município. “A participação em etapas regionais e no estadual não está condicionada ao título municipal”, afirmou a presidente dos Fei de Cun Força, Natália Gomes Rosa.
Estrutura e segurança
O evento contará com arquibancadas, praça de alimentação, banheiros químicos e seguranças. Será permitida a entrada com bebidas, desde que não estejam acondicionadas em embalagens de vidro. (Da assessoria de imprensa)