O diretor-presidente da Energisa no Tocantins, Alessandro Brum, os diretores técnico e comercial, Alberto Cunha, de relações institucionais, Alan Kardec Moreira, foram recebidos nesta quinta-feira, 13, pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). A concessionária de energia elétrica no Tocantins esteve no Palácio Araguaia para apresentar o plano de investimentos para 2025. Ao todo, R$ 605,8 milhões serão aplicados na ampliação e modernização da rede elétrica e construção de novas subestações, além de outras ações.
AÇÕES PREVISTAS
Para este ano, o plano de investimentos da distribuidora inclui: o início das obras da subestação “Palmas V”; a rede básica Colinas e Araguaína; a inauguração da subestação “Serras Gerais”, a rede básica de Gurupi e da subestação “Gurupi 3”; e novas ações do projeto Nossa Energia, com a doação de 490 geladeiras, 1200 ventiladores e mais de 60 mil lâmpadas de LED para a população de baixa renda. Com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural, também está prevista a execução do programa Luz para Todos, que vai beneficiar cerca de 5 mil famílias da zona rural.
AMPLIAÇÃO DA REDE ELÉTRICA
Alessandro Brum comentou sobre o plano de ação da concessionária. “O Tocantins está em pleno desenvolvimento e, com isso, o sistema elétrico que atende o nosso Estado também deve continuar em aperfeiçoamento constante. Por isso, vamos investir de forma majoritária na ampliação da rede elétrica, sem deixar de aplicar recursos também na manutenção e modernização de nossos equipamentos”, afirmou o diretor-presidente.
CONCESSIONÁRIA
No Tocantins, a Energisa atende cerca de 680 mil clientes nos 139 municípios do estado, e gera mais de três mil empregos de forma direta e indireta. Ao todo, em 11 anos de atuação no Tocantins, a concessionária já investiu cerca de R$ 4,3 bilhões no sistema elétrico do Estado.