O prefeito de Colinas do Tocantins, Josemar Kasarin (PSL), esteve reunido na noite de quarta-feira, 7, com representantes da Loja Maçônica, subseção da Ordem dos Advogados (OAB), Associação Comercial e Industrial (Acicolinas), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sindicato Rural e outros órgãos da sociedade civil organizada para apresentar as ações do município no combate à Covid-19.
Ampliação dos leitos clínicos
Atualmente o município tem três unidades básicas de saúde (UBS) exclusivas para pacientes com Covid-19: o Agda Maria, Davino Texeira e o Jarmilão Sampaio, sendo que este último funcionando em sistema de plantão. Dentro deste cenário, Kasarin comemorou a ampliação dos leitos clínicos de 10 para 25. “Se precisar vamos ampliar mais, embora não queiramos isso. Queremos que os casos diminuam, por isso todas as medidas que estão em nosso alcance estão sendo tomadas”, comentou.
Redução de internações
Secretária de Saúde, Maria Seleneide destacou que, apesar da ampliação, o número de pessoas que necessitam de atendimento diminuiu. “Com as medidas que foram tomadas, já estamos sentindo o resultado, na diminuição de casos e mortes. Chegamos a ter mais de 15 pessoas internadas só aqui no município, no mês de março, agora temos cinco e queremos zerar este número, para isso, precisamos da contribuição de todos”, disse.
Boletim epidemiológico
Conforme boletim da quinta-feira, 8, são 301 casos ativos no município e estão hospitalizadas 19 pessoas, sendo quatro delas no Hospital Municipal e 15 colinenses em unidades de outras localidades. Desde o início da pandemia, foram registrados 81 óbitos.