Com o intuito de garantir a tranquilidade do público durante a realização do Capital da Fé 2019, as forças de seguranças como a Guarda Metropolitana, os agentes de Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os agentes do Detran-TO estão trabalhando as ações de forma integrada. A programação do festival finalizou a sua segunda noite sem maiores ocorrências.
O subinspetor da GMP Amorim explicou como se dá a operação. “Estamos trabalhando com o policiamento interno, ou seja, dentro do circuito, onde as inspeções ostensivas são realizadas a pé e nas imediações da parte externa com efetivo móvel. Desse modo, garantimos a segurança do público, por meio de um policiamento especializado, e com o apoio da Polícia Militar”.
Para facilitar o acesso do público à arena da Vila Olímpica, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) reforçou as linhas de ônibus Eixão 010, que transita com a frequência a cada cinco minutos. Ainda de acordo com a Sesmu, os agentes de Trânsito estão localizados em pontos estratégicos no circuito para garantir a fluidez das vias, além de fiscalizar a regularidade do transporte coletivo. (Da Secom Palmas)