A Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) deu início a mobilização entre os empresários para arrecadar doações que serão destinadas às vítimas das enchentes nos mais de 300 municípios do Rio Grande do Sul. O presidente da Aciara, William Rezende, divulgou um comunicado entre os diretores da entidades e empresas associadas para apoiar a campanha realizada pelo Sindicato Rural de (SRA) em parceria com a empresa Kothe Transporte e Logística S/A. “Vamos todos levar nossas contribuições para o Sindicato Rural onde tem uma carreta para receber as doações. Acabei de falar com o Wagner Borges [presidente do SRA] e a carreta ainda está pela metade com as doações”, disse.
O QUE DOAR
De acordo com o governo gaúcho, alguns itens são mais urgentes para atender a população atingida pela cheia dos rios. Podem ser doados água, leite, leite em pó, roupas, agasalhos, calçados, fraldas, ração para animais, cobertores e materiais de limpeza. As doações devem ser entregues na secretaria do Sindicato Rural, no Parque Dair José Lourenço, que fica na Rua Aroldo Veloso no Bairro Senador. A empresa de transportes Kothe, está encarregada de levar as doações para o RS.
ENTENDA
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 85 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. O boletim divulgado no início da noite desta segunda-feira, 6, ainda aponta que há outros 4 óbitos sendo investigados. O estado registra 134 desaparecidos e 339 feridos. Há 201,5 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 47,6 mil em abrigos e 153,8 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).