A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, realizou no ano passado, no Tocantins, 137 atividades do programa Atitude Ambiental. As atividades contaram com a participação de quase 2,5 mil pessoas e focaram na importância da preservação ambiental, na prevenção à dengue e às queimadas.
Em Babaçulândia e Palmeirante, os moradores das comunidades Barro Preto e Vila Paciência, respectivamente, aprenderam mais sobre sustentabilidade, biodiversidade, como evitar a dengue e as queimadas. Os professores das escolas municipais São Francisco e Firmino Coelho de Araújo foram capacitados para abordarem junto aos estudantes os temas: fauna, desperdício e aproveitamento integral dos alimentos.
“Todas as práticas foram elaboradas com o intuito de promover a sustentabilidade, estimular a cidadania e a coletividade. Acreditamos que os participantes podem replicar o conhecimento, as descobertas entre amigos e familiares. Assim, criamos uma corrente do bem que incentiva o cuidado com a saúde e o zelo com o meio ambiente”, pontua Maria Clara Fernandes, gerente de Sustentabilidade da VLI.
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. (Da assessoria de imprensa)