O advogado Igor Lima Potêncio, de 25 anos, faleceu nesse domingo, 28, no Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+, na véspera de tomar posse como primeiro dirigente transexual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO) pela Comissão de Diversidade Sexual. A suspeita é de que Potêncio se suicidou.
Seria um marco importante
Para entidade e órgãos de direitos humanos, este seria um marco importante para a comunidade trans no Tocantins. A solenidade de posse do advogado estava marcada para as 10h30 desta segunda-feira, 29.
Nota da Seciju
Em nota, a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju) lamentou o falecimento do advogado. “Este é um momento de profunda dor e luto e a Seciju se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade LGBTQI+”, afirmou a pasta na nota.
Grande tristeza dos advogados
Em seu perfil no Twitter, a OAB-TO manifestou “a consternação e a grande tristeza de toda a classe nesse momento de saudade, rogando a Deus para que conforte o coração de familiares e amigos”.
Confira a notas:
A Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju) lamenta profundamente o falecimento do advogado Igor Lima Potêncio no último domingo, 28, Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+. Ele tinha 25 anos e seria empossado nesta segunda-feira, 29, como o primeiro dirigente transexual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO) pela Comissão de Diversidade Sexual, o que seria um marco importante para a comunidade trans no Tocantins.
Este é um momento de profunda dor e luto e a Seciju se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade LGBTQI+ neste momento de sofrimento, acreditando que todos sejam confortados pela certeza de que Igor fora um homem bom que lutou pelos seus direitos.
_____________________________________