A Agência de Regulação, Controle e Serviços Públicos de Porto Nacional (ARPN) irá assumir a fiscalização dos serviços de água e esgoto de Brejinho de Nazaré. O convênio entre municípios foi assinado nessa segunda-feira, 16, pelos prefeitos Ronivon Maciel (PSD) e Marcos Nobre (MDB), respectivamente, com a interveniência da Hidro Forte, que é a concessionária.
FISCALIZAÇÃO
Conforme a Prefeitura de Porto Nacional, a fiscalização inclui ainda assegurar a qualidade dos serviços prestados, desde o abastecimento de água, a captação, tratamento, adução e distribuição da água, até a operação dos serviços de esgotamento sanitário, envolvendo a coleta, transporte, tratamento e destino final de esgoto e serviços.
INCREMENTO NA ARRECADAÇÃO
O presidente da ARPN, Fabrício Machado, comemorou o acerto. “A satisfação é imensa. Porto Nacional foi o primeiro município a criar uma agência de regulação, e hoje, como empresa pública, estamos celebrando o primeiro contrato para regulação de água e esgoto com nossa cidade vizinha, Brejinho de Nazaré”, disse. “Estamos tendo a felicidade de firmar esse convênio com o município de Brejinho, o que demonstra a eficiência da ARPN. Ganha Porto Nacional, pois teremos um incremento na arrecadação do município, e ganha também Brejinho de Nazaré, que terá garantia de serviços públicos de qualidade”, acrescentou o prefeito Ronivon Maciel.
EMPOLGADOS E SATISFEITOS
O prefeito de Brejinho de Nazaré, Marcos Nobre, também comemorou a assinatura do termo. “É motivo de muita felicidade essa parceria com a Agência de Regulação de Porto Nacional, o prefeito Ronivon e toda sua equipe tem competência comprovada, o que nos deixa imensamente empolgados e satisfeitos, com certeza Brejinho só tem a ganhar”, defendeu à assessoria da Prefeitura de Porto Nacional.