Em mais um episódio da reaproximação entre Palácio Araguaia e Paço, o governador Mauro Carlesse (PSL) visitou nesta quarta-feira, 5, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB). Desta vez, a pauta foi além da pandemia e debateu investimentos a serem feitos após a crise epidemiológica, o principal deles a construção do Hospital Materno Infantil. A reunião contou com a participação do secretariado de ambos os entes.
Pós-pandemia
Os representantes do governo apresentaram um projeto de desenvolvimento do Tocantins no pós-pandemia, que contempla a construção de equipamentos públicos e a injeção de recursos para a retomada da economia. A previsão é que este planejamento seja lançado oficialmente ainda neste primeiro semestre. “Queremos estar mais próximos para beneficiar a população. Isso vai mostrar a força da união entre Estado e prefeitura e quem sai ganhando é o povo que nos confiou essa missão de gerir os recursos públicos”, destacou Mauro Carlesse.
Obras
O governador solicitou à Cinthia Ribeiro um olhar especial quanto a licenças ambientais para viabilizar a construção do Parque Tecnológico do Tocantins e a regularização da área para implantação do Hospital Materno Infantil (HMI), ambos na Capital. Apenas o HMI tem previsão de investimentos na ordem de R$ 60 milhões, em uma área de 124 mil metros quadrados localizada na Arse 131. “Já temos o pré-projeto e contamos com a parceria da prefeitura para viabilizar um grande complexo de saúde”, comentou Carlesse. “Vamos sim unir forças, [incluindo] com o nosso projeto da Casa de Parto Humanizado, tornando um projeto mais robusto e resolvendo uma demanda crescente que hoje é de 40%, para atender essas mulheres”, emendou a prefeita.
É um novo tempo
A prefeita Cinthia Ribeiro comemorou esta colaboração entre Palácio Araguaia e a Capital. “É uma honra, uma alegria e um tempo novo. E que essa parceria traga também boas oportunidades para a nossa população. É uma parceria importante, principalmente para as pessoas para quem a gente trabalha, pois enquanto gestores governamos para todos”, ressaltou. Mauro Carlesse reiterou a importância. “As pessoas precisam voltar a ter esperança. Estamos aqui para servir à população e eu tenho certeza que todos serão beneficiados com esta parceria”, comentou.
Presenças
Por parte da Capital, estiveram presentes os secretários Rogério Ramos, de Governo e Relações Institucionais; Antônio Trabulsi, da Infraestrutura e Serviços Públicos; Thiago de Paulo Marconi, do Planejamento e Desenvolvimento Humano; e Cleizenir dos Santos, da Educação. Já os secretários estaduais que acompanharam o governador foram: o vice-governador Wanderlei Barbosa, Sebastião Albuquerque Cordeiro, chefe de gabinete; Juliana Passarin, da Infraestrutura; Adriana Aguiar, da Educação; José Humberto, de Assuntos Parlamentares; e Divino Alan, da Governadoria.