A 24ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins)arrecadou mais de 130 toneladas de alimentos não perecíveis que serão encaminhados a instituições e casas de apoio tocantinenses que trabalham com populações vulneráveis. A iniciativa foi liderada pela primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero.
SOLIDARIEDADE TAMBÉM AO RIO GRANDE DO SUL
Batizada de “Agrotins alimenta quem precisa”, a ação foi iniciada no show de abertura da feira, realizado no dia 9 de maio, no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, em Palmas. O público que compareceu para prestigiar Dorgival Dantas e as duplas Humberto e Ronaldo; e Di Paullo & Paulino foi convidado a levar 1 quilo de alimento não perecível. No total, 10 toneladas foram arrecadadas e, somadas às doações da campanha Tocantins pelo Rio Grande do Sul, foram encaminhadas ao estado gaúcho que sofre os impactos das recentes enchentes.
AÇÃO ORGANIZADA
A primeira-dama Karynne Sotero ressalta que paralelamente à ajuda ao Rio Grande do Sul, a ideia era apoiar também as pessoas do Tocantins que necessitam de apoio constante. “Nós havíamos idealizado essa ação antes mesmo dessa tragédia no Rio Grande do Sul acontecer. Por isso, decidimos encaminhar as doações do show pra lá, além de todo o material arrecadado nos mais de 400 pontos de coleta disponibilizados pelo governo em escolas estaduais, secretarias e batalhões da Polícia Militar”, relata.
NÃO SE PODE ESQUECER DO TOCANTINS
As doações arrecadadas serão destinadas para instituições, associações e casas de apoio de diversos municípios e as entregas começarão na próxima semana. “Não podemos esquecer que aqui no nosso Tocantins temos diversas instituições que cuidam de grupos vulneráveis como idosos, crianças, dependentes químicos, mulheres vítimas
INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS
Uma das beneficiadas, a Casa do Idoso Sagrado Coração de Jesus, de Araguaína, abriga atualmente 39 idosos e necessita de doações frequentes para se manter em funcionamento. Outra instituição que receberá parte das doações é a Casa Resgatando Vidas Maanaim, localizada em Gurupi, que atende pessoas em tratamento contra o alcoolismo.