O grupo gestor do Correio do Povo e Portal Benício informou em nota nesta segunda-feira, 13, que acionou o Ministério Público Eeitoral (MPE) e autoridades policiais para apurar notícias falsas e conteúdos manipulados que tem sido alvo. “Diferente do que vem sido espalhado pela internet, o portal não foi retirado do ar pela justiça, e sim por um ataque virtual criminoso, com a única intenção de abalar a reputação do portal e tirar a pesquisa de circulação”, destaca. Conforme o veículo, os ataques surgiram após publicação de uma pesquisa de intenção de voto para o pleito da Capital, devidamente registrada na Justiça Eleitoral.
Leia a íntegra da nota:
“O JORNAL CORREIO DO POVO e seu respectivo Portal de Notícias, o Portal Benício, vem a público informar que após a divulgação da pesquisa de intenção de votos na cidade de Palmas, devidamente registrada no TRE sob o número TO-03926/2024, seu site (www.portalbenicio.com.br) vem sofrendo uma ação orquestrada de ataques que ferem o próprio processo eleitoral democrático, visto que desde a última sexta feira, dia 10/05, tem sido alvo de ataques virtuais com intuito de tirar do ar seu site, além de fake news, disseminadas pelas redes sociais e WhatsApp, de clara origem eleitoreira.
Diferente do que vem sido espalhado pela internet, o portal não foi retirado do ar pela justiça, e sim por um ataque virtual criminoso, com a única intenção de abalar a reputação do portal e tirar a pesquisa de circulação.
Além de montagens e outros conteúdos manipulados que vem sendo disseminados no WhatsApp de forma orquestrada por números falsos que visam enganar a população de Palmas e desvirtuar o verdadeiro resultado da pesquisa.
O Portal informa que tal situação já é de conhecimento do Ministério Público Eleitoral, bem como das autoridades policiais, sem prejuízo de ingresso na justiça eleitoral.
Reafirmamos o nosso compromisso com o processo eleitoral democrático e acreditamos na atuação das autoridades com o objetivo de tornar a pré-campanha e a campanha eleitoral um ambiente livre de práticas espúrias e ilegais.
Portal Benicio / Correio do Povo”