O secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Wlademir Mota Oliveira, participou da audiência da bancada federal na quarta-feira, 18, para tratar da destinação de emendas. O gestor defendeu recursos para a construção da Cidade da Polícia. “As edificações possuem valores diversificados perfazendo um total de R$ 200 milhões. Para concluir a primeira etapa da construção, pleiteamos a disponibilidade de R$ 80 milhões. Ficamos felizes em ver que o projeto foi bem recebido e acreditamos que a bancada nos apoiará no sentido de viabilizar esta obra que é de grande importância para toda a sociedade”, informou.
INTEGRAÇÃO COM COMUNIDADE
De acordo com a SSP, as instalações, que serão construídas em Palmas, também permitirão uma integração entre Polícia e comunidade em geral, com espaços para esporte e cultura, além do complexo de delegacias. O projeto prevê ainda um centro de esportes, auditório central e heliponto.
TERRENO JÁ DESTINADO
O governador Wanderlei Barbosa já destinou um terreno de 120 mil metros quadrados para a construção da obra em Palmas. O complexo centralizará delegacias e serviços especializados de responsabilidade da Polícia Civil do Tocantins. “As instalações também permitirão uma integração entre a Polícia e a comunidade em geral já que haverá espaços para esporte e cultura, além do complexo de delegacias. Haverá um centro de esportes, auditório central e heliponto”, lembrou.