O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) recebeu na manhã de sábado, 11, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), que esteve no Tocantins para a Caravana Federativa. A agenda contou com a presença da senadora Dorinha Seabra (UB), do deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos) e dos estaduais Júnior Geo (Podemos), Ivory de Lira (PCdoB) e Jair Farias (UB), além de membros do Partido dos Trabalhadores e parte do secretariado tocantinense.
DEMANDAS
O chefe do Poder Executivo aproveitou o encontro para expor as demandas do Tocantins. Entre as áreas elencadas estão a geração de energia, o saneamento básico, a saúde e educação e obras federais inacabadas, com ênfase na pavimentação de rodovias, como a TO-010, entre Tocantínia e Goiatins, que precisa do aval de órgãos federais para se tornar realidade.
DESENVOLVIMENTO PARA REGIÕES INDÍGENAS
Wanderlei Barbosa também agradeceu o empenho do governo federal em liberar obras de rodovias que ligam regiões indígenas. “Tão importante para nós. Esse é um pedido, inclusive, da própria comunidade indígena e eu quero agradecer por este ponto, porque vai trazer muito desenvolvimento para diversas regiões”, pontuou.
RESOLVER PAVIMENTAÇÃO DA TO-010
O ministro indicou que irá trabalhar na liberação das obras na TO-010. “A partir do pedido do governador e das comunidades indígenas, iremos resolver essa questão da estrada nessas áreas. A nossa equipe, incluindo o Ibama e a Funai, já fez a reunião aqui mesmo e agora vamos, passo a passo, garantir esse acesso, que é tão importante”, assegurou.
QUASE 2 MIL ATENDIMENTOS
Alexandre Padilha ainda agradeceu a recepção e o acolhimento. “A nossa Caravana Federativa foi um sucesso! Quase 2 mil atendimentos. Significa o Ministério da Saúde, da Educação, Ministério das Cidades, resolvendo, ali, o problema junto com a prefeitura, orientando o município como chegar até o recurso”, destacou o ministro,
CARAVANA FEDERATIVA
A Caravana Federativa esteve no Tocantins nos dias 9 e 10 de novembro, onde realizou 1.950 atendimentos nos órgãos participantes registrados, entre eles 33 ministérios, órgãos e autarquias federais, instituições bancárias e empresas públicas. O evento registrou a presença de 109 prefeitos; 14 vices; 6 deputados federais; dois estaduais; e 308 secretários.