São Miguel do Tocantins recebeu nesta quinta-feira, 17, o evento de lançamento da campanha “Juntos pelo Pequeno Negócio”, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto visa ajudar pequenos empreendedores e produtores impactados pelas enchentes. A solenidade contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), da senadora Kátia Abreu (Progressistas) e de seu esposo, Moisés Gomes, que é diretor-presidente do Sebrae.
Justos Pelo Pequeno Negócio
A campanha Juntos pelo Pequeno Negócio vai atender pequenos empresários que foram atingidos pela cheia do Rio Tocantins e também produtores rurais, agricultores e piscicultores que tenham finalidade comercial. Além de receber consultoria gratuita do Sebrae, os inscritos receberão ainda apoio financeiro para melhorias e desenvolvimento do negócio. No evento, o projeto “Produzir Brasil” também foi lançado, iniciativa do Sebrae em parceria com a Federação da Agricultura do Estado Tocantins (Faet) e a Confederação Nacional da Agricultura (CNA).
Duas frentes de trabalho
O diretor-presidente do Sebrae, Moisés Gomes, explicou que o programa vai trabalhar com duas frentes. “Uma equipe do Sebrae vai trabalhar na cidade e outra, do Senar [Serviço Nacional de Aprendizagem Rural], vai para o campo para ajudar os produtores a recuperarem os seus negócios”, frisou. A campanha conta ainda com o apoio da Agência de Fomento, do Banco da Amazônia, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (Ceape).
Representa esperança
Wanderlei Barbosa ressaltou que o Sebrae é um parceiro do governo e exaltou o programa da entidade. “Vi as dificuldades das pessoas aqui em São Miguel e em todas as localidades atingidas pelas enchentes e procuramos ajudar. A vinda do Sebrae é muito importante neste momento, representa esperança para quem perdeu seu negócio. Eles agora poderão sonhar”, ressaltou.