Mais de dois anos e cinco meses depois do assassinato de Moisés da Sercon, a 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) de Palmas anunciou no início da tarde desta quinta-feira, 4, ter efetuado a prisão do primeiro suspeito de envolvimento na morte do prefeito de Miracema do Tocantins. O indivíduo é um homem de 51 anos e foi apreendido na quarta-feira, 3, em São José do Xingu, no Mato Grosso. A prisão ocorreu mediante cumprimento de dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça em desfavor do suspeito.
Assassino de aluguel
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem preso é suspeito de praticar homicídios por encomenda no Tocantins e no Maranhão. Ele foi localizado pela equipe da 1ª DHPP em São José do Xingu, após investigações da unidade especializada. Segundo a autoridade policial da 1ª DHPP, o suspeito foi condenado por crime de homicídio e as investigações apontaram o envolvimento dele na morte do prefeito Moisés Costa.
Suspeito será ouvido no Tocantins
Preso no Mato Grosso, o indivíduo deverá ser recambiado ao Estado do Tocantins para que seja ouvido nos inquéritos instaurados pela 1ª DHPP. A Polícia Civil informa que entrevistas sobre o caso serão concedidas somente ao final do inquérito policial.
Nasce uma esperança de Justiça
Um dos irmãos de Moisés, Fidel Costa se disse em “choque” com a atualização da investigação, que faz com crescer a expectativa da família por uma resolução do crime. “É uma notícia que sempre esperamos receber, com a prisão dos envolvidos e que a justiça seja feita. Seja qual for a motivação do crime, queremos saber o que realmente aconteceu e os culpados sejam condenados e paguem pelo que fizeram. Não vai trazer a vida do meu irmão de volta, mas nasce uma esperança de justiça”, disse à Coluna do CT.
O caso
Então prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva foi assassinado no dia 30 de agosto de 2018. O corpo foi encontrado dentro de sua camionete em uma estrada vicinal, às margens da BR 153, entre os municípios de Miranorte e Rio dos Bois. Atualmente, a viúva do político, Camila Fernandes (MDB), é a atual prefeita do município.