A Secretaria da Saúde do Tocantins (Sesau) publicou na edição de segunda-feira, 28, do Diário Oficial do Estado (DOE) o chamamento público de pediatras interessados em firmar contrato temporário com a pasta. A iniciativa veio dias depois do alerta pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e Sindicato dos Médicos (Simed) sobre o risco de colapso do Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR) devido à grave falta de profissionais.
BANCO DE DADOS
A Portaria tem o objetivo de criar um banco de dados da categoria médica, condicionada à exclusiva necessidade, oportunidade e conveniência da Sesau, para complementar o quadro de profissionais médicos nas unidades hospitalares do Estado.
HMDR, MAS TAMBÉM HGP
As unidades de lotação são o Centro Integrado de Assistência à Mulher e à Criança Dona Regina Siqueira Campos e o Hospital Geral de Palmas. Além dos salários, os profissionais farão jus ao recebimento de indenização por insalubridade que pode ser de 8%, 10% ou 12%, e adicional noturno, conforme as regras estabelecidas nas legislações vigentes.
INTERESSADOS
Os interessados devem possuir Registro de Qualificação de Especialista (RQE), na área de pediatria e para se candidatar, devem encaminhar currículo profissional e documentos comprobatórios ao exercício da função no e-mail: sestochamamento@gmail.com. Em caso de dúvida, podem entrar em contato por meio dos números de telefones: (63) 3218-1740 e/ou 32182706.
GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA COM CHAMAMENTO ABERTO
Com o objetivo de preencher escalas e garantir a continuidade dos serviços, com celeridade, a Secretaria da Saúde segue com o chamamento aberto para contratação de especialista em ginecologia e obstetrícia para todas as maternidades geridas pela Pasta. Os interessados deverão observar os mesmos critérios acima citados e em caso de dúvida, contatar os telefones já mencionados.
REAJUSTE
Diante da crise, o governo estadual já tinha editado duas Medidas Provisóriasna noite de terça-feira, 22, para reajustar os valores das indenizações por procedimentos cirúrgicos e plantões extraordinários.