A Prefeitura de Gurupi nomeou 215 agentes comunitários de saúde (AGS) após convalidação de Decreto que os tinha efetivado nos respectivos cargos ainda em 2008. Conforme a Lei 2.657 de 2023, a efetivação foi para aqueles que se submeteram e foram aprovados no processo seletivo público. Será considerada como data de admissão ao serviço a data do início do primeiro contrato temporário.
FIM DA DESPRECARIZAÇÃO
A efetivação foi confirmada em solenidade na quarta-feira, 6. O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias da Região Sul e Sudeste (Sases), Joel Barbosa, comemorou. “É uma vitória para todos nós. Agradecemos à prefeita Josi Nunes por sua sensibilidade e cumprir o compromisso firmado com a categoria no seu plano de governo. A nomeação coloca fim na desprecarização do vínculo de mais de 200 servidores”, disse em nota de agradecimento.
PRINCIPAL ELO ENTRE COMUNIDADE E SERVIÇOS DE SAÚDE
Josi Nunes também comentou o ato por meio da assessoria do município. “Esses profissionais desempenham um papel crucial como o principal elo entre a comunidade e os serviços de saúde. Esta efetivação não apenas reconhece sua dedicação, mas também fortalece nosso compromisso em oferecer um atendimento de saúde de qualidade a todos os cidadãos de Gurupi. Este é um passo importante em nossa jornada rumo a um sistema de saúde mais eficiente e acessível, e mais um compromisso cumprido de valorização dos servidores”, afirmou.