Um dia depois da deputada estadual Janad Valcari (PL) gerar revolta na prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) ao gravar material de pré-campanha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Norte, a Secretaria de Saúde de Palmas (Semus) publicou uma Instrução Normativa que regulamenta a produção de mídias digitais nas UPAs e dependências administrativas da pasta. O texto foi publicado na edição da noite desta terça-feira, 7, do Diário Oficial.
AUTORIZAÇÃO EXPRESSA
Para garantir a segurança, a Semus vedou a produção de mídias digitais sem autorização da parte, bem como, sem o conhecimento e acompanhamento da chefia imediata da unidade ou do setor. A autorização deve ser feita de forma expressa por qualquer um dos personagens das imagens, seja paciente ou servidor. Quem se sentir ofendido quando ao uso da sua imagem poderá realizar comunicação à ouvidoria da Semus, a qual dará encaminhamentos administrativos, cíveis e criminal
ENTENDA
Pré-candidata a prefeita, a deputada estadual Janad Valcari (PL) publicou vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira, 6, para criticar a situação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Norte. Nas imagens, a parlamentar cumprimenta pacientes, carrega uma criança no colo e verifica salas e consultórios. O material gerou repúdio da atual gestora de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB). “ É vergonhoso o comportamento da pré-candidata, que utiliza e expõe a fragilidade de pacientes em recuperação nas UPAs para se autopromover”, escreveu nas redes.