Após o Ministério Público Estadual (MPE) recomendar à Prefeitura de Palmas que providencie a vistoria das instalações no local onde será realizado o “Arraiá da Capital”, o Executivo municipal emitiu nota nesta quinta-feira, 7, na qual afirma que a Fundação Cultural de Palmas (FCP) já protocolou junto ao Corpo de Bombeiros o projeto para aprovação e posterior montagem da estrutura. A montagem, segundo a nota, ocorre de sete a dez dias antes da realização do evento.
Conforme a nota, o projeto é elaborado e assinado por equipe formada por engenheiro civil e engenheiro eletricista, que respondem pela responsabilidade técnica do projeto e montagem da estrutura.
O 26º Arraiá da Capital será realizado do dia 27 a 1º de julho na Vila Olímpica, ao lado do Estádio Nilton Santos.
O objetivo da vistoria, de acordo com o MPE, é para garantir a segurança e a integridade física das pessoas que participarão do evento, que atrai grande público na cidade.
Leia a íntegra da nota
“Todos os anos a Fundação Cultural de Palmas protocola junto ao Corpo de Bombeiros, o Projeto Estrutural para a montagem da estrutura do Arraiá da Capital. No Caso do 26º Arraiá da Capital, que acontece de 27 de junho a 1º de julho, a FCP já protocolou, o projeto para aprovação e posterior montagem da estrutura, sendo que a montagem ocorre de sete a dez dias antes da realização do evento.
O Projeto é elaborado e assinado por equipe formada por engenheiro civil e engenheiro eletricista, que respondem pela responsabilidade técnica do projeto e montagem da estrutura.
Além da aprovação do projeto estrutural, o Corpo de Bombeiros realiza a vistoria durante a montagem da estrutura, e no período em que ocorre o evento, sendo que o mesmo é parceiro na realização do Arraiá, mantendo unidade de atendimento durante os dias da festa.
A montagem da estrutura acontece de sete a dez dias antes do evento, quando deverão ser realizadas as devidas vistorias do Corpo de Bombeiros”