A Secretaria de Saúde (Sesau) divulgou nota à imprensa nesta quarta-feira, 26, para reforçar que ainda não há registros da variante indiana da Covid-19 no Tocantins, batizada de B.1.617. A nova cepa foi inicialmente identificada no Maranhão, mas já há confirmação também em São Paulo. Além disso, casos no Espírito Santo, Distrito Federal e Minas Gerais estão em investigação. “Os casos da nova cepa indiana ainda estão restritos aos Estados que notificaram e vêm realizando as barreiras sanitárias – em conjunto com o Ministério da Saúde”, pondera a pasta, que garante estar “alerta” e seguindo “irrestritamente” orientações do MS.
MPE quer informações
A promotora Araína Cesárea D’Alessandro solicitou da Secretaria da Saúde do Tocantins (Sesau) nessa terça-feira, 25, informações das medidas adotadas para conter a nova variante indiana. O Ministério Público (MPE) estabeleceu prazo de cinco dias para a resposta.
Leia a íntegra:
“Nota
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que ainda não há registros de pacientes com suspeita da variante indiana do Coronavírus no Estado do Tocantins.
Os casos da nova cepa indiana ainda estão restritos aos Estados que notificaram e vêm realizando as barreiras sanitárias – em conjunto com o Ministério da Saúde – como, por exemplo, o Maranhão e o Distrito Federal.
A SES segue atenta para o surgimento de possíveis casos. O Governo Estadual mantém o alerta e segue – irrestritamente – as orientações do Ministério da Saúde. Sendo necessário um plano de contingência, medidas restritivas podem ser avaliadas e adotadas, após consulta e alinhamento com as forças de segurança presentes no Estado.
Palmas/TO, 26 de maio de 2021
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins“