Um dia após anunciar a semana com o maior aumento de casos de Covid-19 desde junho, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), informou em seu perfil no Twitter que determinou a suspensão de eventos de qualquer natureza em espaços públicos. “Também fica suspenso o Palmas Capital da Fé e qualquer comemoração no período do feriado do carnaval”, afirmou Cinthia.
Reforço na fiscalização
A prefeita ainda disse ter determinado que seja reforçada a fiscalização de cumprimento dos protocolos sanitários em órgãos públicos e ambientes particulares de natureza coletiva, bem como a cobrança do comprovante de vacinação em eventos com mais de 200 pessoas.
Reativar leitos Covid-19
Cinthia adiantou que vai oficiar o governo do Estado quanto à necessidade de reativar os leitos hospitalares exclusivos para Covid-19, para somar aos mantidos pela Prefeitura de Palmas para que sejam organizadas as demandas crescentes.
Engajamento da população
Ela enfatizou, porém, que essas medidas só terão sucesso se houver o engajamento da população. “Pois é no cumprimento do papel de cada um que manteremos o comércio aberto, os empregos, a economia e a cidade seguindo seu ritmo natural, mas com a segurança da saúde pública preservada”, defendeu a prefeita.
Maior número
Palmas fechou a última semana epidemiológica (de 2 a 8 de janeiro) com 676 casos confirmados de Covid-19, o maior número registrado na Capital desde o período de 20 a 26 de junho do ano passado, quando o município constatou 714 positivações para a doença.