Após o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe), Elizeu Oliveira, cobrar o imediato e pleno restabelecimento do Plano de Assistência à Saúde do funcionalismo estadual (Servir), a Secretaria da Administração (Secad), responsável pela gestão do Servir, garantiu nesta sexta-feira, 12, que os atendimentos médicos e hospitalares seguem funcionando normalmente, sem interrupções.
SERVIR BUSCA REGULARIAZAÇÃO DOS ATENDIMENTOS ODONTOLÓGICOS
A superintendente do Servir, Tatiana Braga, reforçou que os beneficiários podem continuar utilizando os serviços. “Seguimos trabalhando para ampliar e qualificar o atendimento aos nossos usuários. Sobre os atendimentos odontológicos, já estamos em contato com a prestadora e a situação já está sendo regularizada e não afeta a continuidade da assistência médica e hospitalar oferecida pelo plano”, afirmou.
NÚMEROS
De acordo com o governo, o plano registrou cerca de três milhões de atendimentos em 2024, entre consultas, exames e procedimentos; além de mais de cinco mil atendimentos em pronto-socorro, 733 cirurgias e mais de 16 mil terapias voltadas ao tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros transtornos. Também no ano passado, 285 beneficiários receberam tratamento domiciliar (home care). Na área administrativa, até setembro de 2025, foram realizados mais de sete mil atendimentos na sede administrativa, totalizando 10.471 serviços prestados. Já no posto da operadora em Palmas, foram 13 mil atendimentos presenciais para regulação de guias.
SISEPE
A cobrança do Sisepe é feita após o recebimento de reclamações de pessoas que deixaram de ser atendidas, inclusive servidores com procedimentos cirúrgicos já marcados e cancelados em cima a hora. Mesmo sem o Servir funcionar corretamente, o sindicato destaca que os descontos nos salários dos servidores seguem acontecendo normalmente.
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