O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), realizou a primeira convocação de aprovados no concurso público do Quadro Geral. São 280 profissionais que atuarão nas secretarias da Saúde e Educação. Os nomes estão na Portaria 497 de 2021, publicada no Diário Oficial de sexta-feira, 5, e que ficou disponível nesta terça-feira, 9. São 44 médicos, 200 professores da zona urbana e 10 da zona rural, 20 professores de educação física, dois fiscais sanitários e quatro professores com proficiência em libras.
Apresentação
Os convocados têm 30 dias para se apresentar na Secretaria Municipal de Administração, localizada na Rua 25 de Dezembro, 523, Centro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, com documentos e habilitações exigidas para tomar posse em seus respectivos cargos, bem como para se submeter à perícia médica. O não comparecimento no prazo implicará em desistência. Para assumir o cargo é exigida a apresentação de documentos, como carteira de trabalho e título de eleitor acompanhado da certidão de quitação eleitoral, e também exames, como oftalmológico e audiometria. As listas completas podem ser encontradas na portaria de convocação.
Concurso
O resultado definitivo da prova objetiva foi divulgado em maio de 2020. Já as provas foram realizadas em março para mais de 32 mil candidatos inscritos. Ao todo, foram oferecidas 581 vagas com salários de até R$ 4,1 mil. O concurso tem validade de dois anos, prorrogável por mais dois, para que os aprovados sejam convocados para a posse nos cargos.
Prioridades
Wagner Rodrigues comentou sobre as futuras convocações e defendeu os setores escolhidos para a primeira chamada. “Tinha conversado com os vereadores no começo de janeiro e naquele momento solicitei a toda minha base que aguardasse o mês de fevereiro para que começássemos a convocação. Sabemos que existe uma espera por todos os aprovados e respeitamos isso. Primeiro convocamos os professores para um ano letivo mais tranquilo e profissionais da saúde. Os demais nós vamos realizar o chamamento no decorrer do tempo”, afirmou o prefeito. (Com informações da Secom/Araguaína)