A Prefeitura de Araguaína promoveu a nomeação dos aprovados que irão compor a Guarda Municipal (GMA). Os 40 membros da nova força de segurança têm 30 dias para apresentarem a documentação necessária para a posse e a não-entrega no prazo é considerada desistência. O presidente da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Rérisson Macedo, garante que os agentes estarão nas ruas em breve. “Os novos veículos foram entregues na terça-feira e estamos concluindo a compra de todos os outros equipamentos. Em julho, também será entregue a reconstrução e adequação do antigo Tiro de Guerra, para ser a sede da GMA”, informou.
Novos guardas
Os convocados devem se apresentar na Secretaria Municipal de Administração, localizada na Rua 25 de Dezembro, nº 523, no Centro. Às segundas-feiras, o horário de atendimento é das 13 às 18 horas; às terças, quartas e quintas-feiras, das 8 às 12 horas e 14 às 18 horas, e às sextas-feiras, das 8 às 13 horas. Devem ser apresentar com a lista exigida na Portaria 715, como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), título de eleitor acompanhado com certidão de quitação eleitoral, certificado de reservista (homens), certidão negativa de débitos com o Município, declarações e exames.
A guarda
A GMA é uma instituição de caráter civil, uniformizada e armada, destinada à proteção dos bens, serviços e instalações de Araguaína. Os guardas devem zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais.