A Prefeitura de Araguaína anunciou nesta quarta-feira, 18, que as obras da primeira e segunda etapa da Avenida Governador Wilson Siqueira Campos já estão na fase de integração no trecho que passa pela Avenida Castelo Branco, na região da baixada do Córrego Neblina.
INTERDIÇÃO DA CASTELO BRANCO
Conforme o Paço, a partir da quinta-feira, 20, conforme as condições climáticas permitirem, a Avenida Castelo Branco será interditada e os dois fluxos de veículos serão deslocados para um desvio no canteiro de obras, um trecho praticamente finalizado da Avenida Siqueira Campos.
ATENÇÃO AO TRÂNSITO
No trecho da interdição, a Avenida Castelo Branco possui dois fluxos de veículos: um em direção à Vila Couto Magalhães e outro sentido à Via Norte. A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) orienta que os motoristas tenham atenção à sinalização de desvio que será colocada no local.
INTEGRAÇÃO
A segunda etapa fará a integração dos setores Vila Santiago, Bela Vista, Vila Norte e Universitário à primeira etapa da obra, a partir da Av. Castelo Branco. O trecho tem quase 2 km de extensão, totalizando 4 km de pista, também com calçadas acessíveis e ciclofaixas. Somadas as duas etapas, a nova avenida terá quase 4,6 km de extensão e mais de 9 km de asfalto nas duas vias.
BACIAS DE DETENÇÃO
A obra inclui, ainda, a criação de três bacias de detenção, uma delas já em fase final de execução, para receber a água das chuvas. As estruturas vão compor o sistema de drenagem dos córregos Neblina, Canindé, entre outros. Além da contenção da água da chuva, a região da via também terá três parques urbanos de conservação e para o lazer da comunidade.