A Prefeitura de Araguaína reuniu 35 empreendedores nesta terça-feira, 5, para aproximá-los da Agência de Fomento (Fomento) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebare), entidades que oferecem linhas de crédito e apoio operacional para investimentos nos negócios.
EMPREENDE ARAGUAÍNA
A reunião é mais uma ação do programa Empreende Araguaína, que atua junto aos vendedores ambulantes em três eixos principais: Regularização, Capacitação e Fomento. Os trabalhadores da Via Lago acompanharam as explicações dos representantes da Fomento e do Sebrae sobre as linhas de crédito disponíveis, os critérios para a contratação e a responsabilidade no uso do recurso.
CAPACITAÇÃO
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína, Joaquim Quinta Neto, conduziu o encontro e lembrou que o Empreende Araguaína já está em operação desde o início da regularização dos ambulantes no calçadão da Via Lago. “O programa capacita os empreendedores por meio de oficinas, treinamentos, palestras e cursos sobre gestão financeira, boas práticas no manuseio de alimentos e gestão do turismo. A ideia é que esses empreendedores se vejam como agentes turísticos da cidade e estejam preparados para oferecer uma experiência de qualidade aos turistas, promovendo cada vez mais atrativos”, explicou.