Uma mulher de 40 anos é o sétimo caso de Covid-19 de Araguaína. Ela teve contato com um caso confirmado e apresentou sintomas clássicos da doença e está em isolamento domiciliar. O Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO) realizou nesta quarta-feira, 22, 30 exames para o novo coronavírus, com duas amostras positivas. A outra é de um paciente residente em Santa Helena de Goiás.
Caminhoneiro
Trata-se de paciente que está internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA). Um caminhoneiro de 43 anos, que estava de passagem pelo Tocantins. Sua notificação será informada ao Estado de Goiás, em seu município de residência. O paciente tem histórico de viagem pelo seu Estado de origem e Maranhão e apresentou sintomas clássicos da doença.
Aumento de 42,3%
O Tocantins agora contabiliza 37 casos confirmados da Covid-19. Só nos últimos dez dias o aumento de confirmações do novo coronavírus foi de 42,3% — eram 26 no dia 12. A doença está em sete cidades: Palmas (25), Araguaína (7), Cariri do Tocantins (1), Gurupi (1), Dianópolis (1), Paraíso do Tocantins (1) e Tocantinópolis (1).
Condições dos pacientes
O Estado registrou 2 óbitos, 15 pacientes estão recuperados e dispensados do isolamento, 17 pacientes ainda em isolamento domiciliar e 03 pacientes estão internados (2 na rede pública e 1 rede privada)