A Prefeitura de Arraias voltou a proibir nessa quinta-feira, 18, a realização de feiras livres e de leilões presenciais na cidade durante o período de pandemia da Covid-19. A media ocorreu após pressão do Ministério Público Estadual (MPE).
Volta das feiras e leilão de gado na agenda
No dia 10, o município publicou decreto em que restabelecia o funcionamento das feiras livres e ainda estava agendado para o dia 28, na sede do Sindicato Rural da cidade, um leilão de gado.
Três casos em Arraias e 26 em Campos Belos
Arraias, no sudeste do Estado, registrou três casos do novo coronavírus. Além disso a vizinha Campos Belos (GO) registrou um aumento de registros da doença. A cidade goiana já tem 26 casos.
Estruturação da Vigilância
O MPE também solicitou da gestão providências para estruturação da Vigilância Sanitária municipal de Arraias, com o objetivo de intensificar as ações de fiscalização e prevenção da Covid-19, em especial nas comunidades da zona rural, postos de combustíveis, terminais e estações rodoviárias, casas lotéricas, agências bancárias, mercados, supermercados e em pontos estratégicos da divisa com o Estado de Goiás. (Com informações da Ascom do MPE)