O Diário Oficial desta quinta-feira, 27, da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) trouxe os primeiros decretos com nomeação de 40 novos servidores aprovados em concurso público, sendo 28 de ampla concorrência, oito na cota de pessoas negras e quatro na cota de pessoas com deficiência. O certame teve 107 aprovados.
CARGOS
Os decretos trouxeram a nomeação de 14 técnicos legislativos das áreas de assistência administrativa, audioeditoração, cinegrafia, fotografia, técnica em áudio, técnica em segurança no trabalho e tradução e interpretação de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Também foram nomeados cinco servidores da carreira de polícia e segurança (II).
ANALISTA LEGISLATIVO
Da carreira de analista legislativo, 19 novos servidores foram nomeados, nas áreas de auditoria e controle interno, ciências contábeis, direito, análise de sistema, análise de suporte em informática, suporte técnico em informática, desenvolvimento de sistema, jornalismo, medicina, psicologia e relações públicas. Outros dois foram nomeados na Procuradoria Jurídica da Aleto
PRAZOS
O diretor de Pessoal da Aleto, Regismarques Camarço, lembrou que a relação de documentos, certidões, declarações e exames já foi publicada no Diário da Aleto e também está disponível no site oficial da instituição. A partir da publicação dos decretos os servidores nomeados têm o prazo de até 30 dias para tomar posse e mais 15 dias para entrar em exercício. Caso tenha necessidade, o servidor poderá protocolar documento solicitando a dilação do prazo de posse por mais 30 dias.