Até o momento a Operação Adiposa contabiliza 41 pessoas presas, 16 autuações em flagrante delito, nove armas de fogo apreendidas, 35 mandados de busca e apreensão cumpridos, além de drogas, dinheiro, celulares e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas. Desse número, na manhã de sábado, 3, mais cinco pessoas foram presas, dando seguimento da grande operação que prendeu 32 acusados de tráfico nas regiões central e sul do Estado. Por meio de ações conjuntas, policiais da Deic sul com apoio da DP de Alvorada, DHPP e DRFVA de Gurupi, deram cumprimento a mandados de prisão temporária naquelas cidades.
Nesta segunda etapa, foram presos Rodrigo Daniel de Sousa, Paulo César de Lima, Jéssica Celestina Moreira de Oliveira, Fabiana Moreira de Oliveira e Frank Feitosa Lima, todos investigados durante a Operação Adiposa deflagrada pela Deic sul. A investigação teve por objetivo apurar a prática do tráfico de drogas nas cidades de Gurupi, Formoso do Araguaia e cidades vizinhas. Além dos mandados de prisão, a Polícia Civil também autuou o acusado Rodrigo Daniel de Sousa em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, após ser encontrado em sua casa um revólver calibre 22LR, porções de crack e maconha, plástico filme e dinheiro.
Ainda na noite da sexta-feira, 2, a Polícia Civil, por meio da Deic Sul, deu cumprimento a quatro mandados de prisão temporária na cidade de Cariri. Foram presos Pablo Aurélio Oliveira, 24 anos, Valdivino Pereira Barros, 38 anos, Matheus Alves dos Santos, 22 anos, e Aparecida do Socorro dos Santos, 45 anos, os quais são investigados pela prática de tráfico de drogas na mencionada cidade.
Nome
A Operação Adiposa ganhou esse nome devido a relação de contato entre os acusados. Foram sete meses de investigações que culminaram na grande operação realizada na sexta-feira, 2. A polícia acredita que todos se conheciam e controlavam o tráfico de drogas na Capital e em municípios no sul do Estado. Um dos membros do grupo inclusive é acusado de ter cometido dois homicídios. (Com informações da ascom da SSP)