A partir desta segunda-feira, 17, o Procon Tocantins volta a prestar atendimento presencial na sede, bem como em todos os núcleos regionais. O órgão de defesa do consumidor destaca que os serviços prestados serão realizados com agendamento no site http://www.procon.to.gov.br e tranquiliza a população, assegurando que todo o serviço será realizado dentro das recomendações feitas pelas autoridades em saúde, para evitar a propagação da Covid-19.
A decisão para a retomada das atividades presenciais, do setor público, veio após reunião do governador Mauro Carlesse com o Comitê de Crise, criado para o enfrentamento da pandemia. Estas e outras medidas de funcionamento de outros segmentos estarão na edição do Diário Oficial do Estado que será publicado nesta sexta-feira, 14.
Audiências de conciliação
Quanto às audiências de conciliação agendadas anteriormente, o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, informa que serão remarcadas e que o setor de atendimento fará contato informando sobre o novo agendamento. “Nessa retomada das nossas atividades, na modalidade presencial, estamos atentos a cada detalhe a fim de que o consumidor esteja bem informado sobre as medidas para atendimento. Usaremos os meios de comunicação para prestar os esclarecimentos necessários”, observou o gestor, ressaltando a importância para que o consumidor observe as medidas de prevenção à Covid-19.
Quanto à fiscalização, Walter Viana destaca que o trabalho do Procon Tocantins segue os mesmos critérios, com o intuito de evitar aglomerações. “Embora haja uma redução no número de casos de Covid-19, ainda consideramos que a situação em que o Estado, o Brasil e o mundo vivem ainda seja crítica, por isso nos manteremos vigilantes”, pontua.
Canais de atendimento
O Procon Tocantins funciona de segunda a sexta, das 8 às 18 horas. Em caso de denúncias, o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151 ou utilizar o Whats Denúncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, acesse o site http://www.procon.to.gov.br, clique no banner “Faça sua Reclamação aqui”, preencha todos os campos e anexe os documentos solicitados. Também é possível registrar reclamação, denúncia, sugestão ou tirar dúvidas pelo e-mail http://ouvidoria@atr.to.gov.br ou por meio da Ouvidoria Geral do Estado, no WhatsApp (63) 99246-6834. (Da assessoria de imprensa)