A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) firmou convênio com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) para que prefeitos e servidores municipais tenham vagas exclusivas para mestrado profissional em Gestão de Políticas Públicas. Quatro vagas foram reservadas, sendo duas para prefeitos, uma para servidor municipal e uma para colaborador da ATM.
As inscrições do processo seletivo iniciaram nesta quinta-feira, 1º, e seguem até o dia 23. Para preenchimento das vagas, os candidatos devem acessar o Edital 04/2017 no site da UFT. Prefeitos e vice-prefeitos que desejam participar do mestrado devem ser associados da ATM, enquanto os servidores municipais devem ser efetivos e pertencentes aos municípios com população abaixo de 50 mil habitantes.
A vaga destinada ao colaborador da ATM tem como critério o vinculo empregatício com a entidade municipalista. O mestrado é na modalidade presencial, nas sextas-feiras e sábado, no período vespertino e matutino.
Documentos
Entre os principais documentos que deverão ser entregues estão a ficha de inscrição, cópia do curriculum lattes e documentos pessoais do candidato, além do anteprojeto de Dissertação Profissional e de quadro de pontuação do curriculum lattes devidamente preenchido.
A ficha de inscrição e o envelope lacrado com a documentação deverão ser entregues na Secretaria do Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas, que fica no campus da UFT/Palmas, na Avenida NS 15, 109 Norte (ALCNO 14).
O processo de avaliação dos candidatos compreende quatro etapas: prova objetiva, redação, prova oral e análise de currículo. As provas e redação serão realizadas em Brasília (DF). Os resultados do processo serão divulgados na Secretaria do Mestrado Profissional, e no endereço eletrônico www.uft.edu.br/gespol ou no mural do curso.
Resultados
Para o presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, o curso de mestrado busca desenvolver habilidades pessoais e coletivas, bem como estimular o pensamento crítico dos participantes. “Estar em um ambiente que propicia a absorção de novidades conceituais e tecnológicas é muito vantajoso para quem administra e trabalha em governo municipal. O mestrado possibilita ainda aos participantes novas técnicas e tecnologias de pesquisa e trabalho, a especialização em determinada área de conhecimento, melhor renumeração, possibilidade de lecionar, entre outros ganhos”, explicou Mariano.
O resultado final será divulgado no dia 16 de abril.