A Prefeitura de Gurupi emitiu nota para informar que o serviço de transporte coletivo não será iniciado nesta terça-feira, 20, conforme previsto. O Paço afirma que houve um atraso na entrega de veículos à concessionária. Conforme o município, a empresa garantiu que os ônibus já estão a caminho para serem “devidamente vistoriados e liberados”. Um novo prazo para o começo das atividades está sendo reprogramado.
ENTENDA
Sem coletivos desde 2020, o Paço publicou edital da licitação dos serviços no final de maio de 2023, prevendo dez anos de concessão, podendo ser renovado a cada cinco anos, em um período máximo de 35 anos. Após a concorrência, a primeira colocada do certame desistiu e o município convocou a segunda colocada. O contrato com a Izabely Transportes foi assinado em 25 de novembro, mas um novo contratempo surgiu com a prisão de representantes da empresa no dia seguinte. A ordem de serviço foi suspensa temporariamente, mas o Paço resolveu manter a contratação.
Leia a íntegra:
“A Prefeitura de Gurupi comunica à população que houve um atraso na entrega dos veículos adquiridos pela empresa responsável pelo serviço de transporte coletivo no município. Devido a este contratempo, o início do serviço, previsto para esta terça-feira, 20, não ocorrerá conforme estava programado.
A empresa responsável informou ao município que os veículos já estão a caminho de Gurupi para serem devidamente vistoriados e liberados para a prestação do serviço à comunidade. O novo cronograma para o início das atividades será reprogramado e comunicado em breve à população.
Prefeitura de Gurupi”