A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) afirmou nessa quinta-feira, 30, que não reconhece a rescisão da concessão do serviço de fornecimento de água com o município de Divinópolis “em razão da sua unilateralidade”. O posicionamento da empresa se deu após receber a notificação da Câmara daquela cidade informando que a agência não é mais responsável pela captação e distribuição de água no município.
Por meio de nota, a ATS informou que recebeu a notificação na quarta-feira, 29, e que já “tomou as providências”, sem especificar quais.
Na quarta, a Câmara de Divinópolis informou que a ATS não é mais responsável pela captação e distribuição de água na cidade. Por decisão unânime, o Poder Legislativo revogou a concessão em vigor desde 1999.
Durante a sessão extraordinária ficou decidido que na segunda-feira, 3, a empresa Hidroforte assumirá por decreto e temporariamente a concessão da água, até a licitação para definir quem deverá assumir definitivamente a captação, fornecimento e distribuição da água em Divinópolis do Tocantins.
De acordo com a assessoria de imprensa da Casa de Leis, a ATS “não estava cumprindo com suas obrigações”. “O que estava ocorrendo é que a empresa não cumpriu com suas obrigações e acordos firmados com a Prefeitura e a Câmara da cidade. Por várias vezes, prefeito, vice-prefeito e vereadores estiveram na sede da ATS, em Palmas, reivindicando investimentos da empresa em Divinópolis, porém ATS, não atendia as reivindicações dos parlamentares”, garantiu.
O CT entrou em contato com a Câmara de Divinópolis e guarda retorno.
Leia a integra da nota:
“A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) esclarece que recebeu notificação nessa quarta-feira, 29. Destaca que já tomou providências e não reconhece a rescisão da concessão em razão da sua unilateralidade”.