A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) garantiu nesta sexta-feira, 12, ter normalizado o abastecimento em Novo Acordo. O órgão tinha sido acionado pelo Ministério Público (MPE), que recebeu decisão favorável. Em nota, a ATS anuncia que irá conceder 30% de desconto devido às interrupções do serviço. Além disso, a agência garantiu que tem realizada investimentos para impedir futuros desabastecimentos, como a construção de uma nova adutora e de um novo reservatório.
Leia a íntegra da nota:
“A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), informa que o abastecimento de água potável no município de Novo Acordo foi completamente normalizado.
A ATS esclarece ainda que está realizando os investimentos necessários para que a população não volte a ser afetada em possíveis episódios futuros de desabastecimento, como o novo ponto de captação de água já está em funcionamento, a construção de uma nova adutora e que está providenciando um novo reservatório com grande capacidade para atender a demanda de toda população.
Por fim, a Agência informa que se comprometeu a conceder 30% de desconto na próxima fatura de água para todas as unidades consumidoras do município, e que caso volte a faltar água, será fornecido um caminhão-pipa para as regiões mais altas da cidade, onde o abastecimento pode ser comprometido.Agência Tocantinense de Saneamento (ATS)
Governo do Tocantins
Palmas, 12 de abril de 2024”