A Câmara de Porto Nacional realizou audiência pública na sexta-feira, 15, para debater projeto de Parceria Público-Privada (PPP) de Cidade Inteligente, que visa fazer toda cobertura de iluminação pública com lâmpadas de LED, também pretende implantar rede de Wi-Fi em todas as praças públicas e videomonitoramento em todo setor comercial tanto no centro, quanto em Luzimangues.
REDUÇÃO DO CUSTO DA ENERGIA E MAIS RECURSOS PARA INVESTIMENTOS
O prefeito Ronivon Maciel (PSD) pontuou sobre os ganhos para o município através do projeto. “Essa audiência é de grande relevância para sociedade, esse projeto irá trazer uma redução no custo de energia e consequentemente sobrará mais recursos para se fazer outros investimentos que a sociedade necessita. Estamos caminhando para algo inovador, que com certeza só terá resultados positivos para toda nossa população, estamos lutando para ser uma cidade inteligente e se tudo der certo seremos a primeira da região norte”, pontuou.
CONSULTA PÚBLICA SEGUE ABERTA ATÉ JANEIRO
O presidente do Comitê Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas, Fabrício Machado, falou da importância da comunidade no debate. “A participação da população foi de grande relevância, pois esse projeto busca ampliar a segurança além de oferecer acessibilidade e qualidade de vida para a população. O processo de consulta pública continua até 04 de janeiro de 2024, finalizando esse período, estaremos submetendo o processo ao Tribunal de Contas e logo logo licitando e teremos uma empresa que ficará responsável para fazer a implementação de todas essas melhorias”, afirmou.