O crescimento de casos e mortes por Covid-19 no Tocantins e em Palmas nas últimas semanas está numa velocidade acima da média nacional, conforme a comparação que a Coluna do CT fez dos números do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde com os do site do Ministério da Saúde (covid.saude.gov.br).
Casos
Do dia 27 de fevereiro para 6 de março, o número de casos da doença no Brasil cresceu 4%, enquanto, no mesmo período, o avanço no Tocantins foi de 4,1% e em Palmas de 5,7%. Já na comparação da semana seguinte — do dia 6 para esse sábado, 13 —, a alta média do País em número de casos confirmados foi de 4,6% e no Estado de 5,5% e na sua capital 6,7%.
Mortes
Em relação às mortes, o resultado não foi diferente. De 27 de fevereiro para 6 de março, o Brasil registrou alta média de 4% no número de óbitos. No Estado o aumento foi de 3,8% em Palmas de 6,1%. Já na comparação com a semana passada — do dia 6 para esse sábado, 13 —, o País teve mais 4,8% de mortes, o Tocantins 5,5% e Palmas 7,6%.
21 mortes num só boletim
Nesse sábado, o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde trouxe o maior número de mortes até aqui numa só edição, com um total de 21, cinco delas só de Palmas. E pelo quarto dia seguido veio com mais de novos casos da Covid-19. Nesse sábado foram 1.211 novos registros da doença, dos quais 443 da Capital.