São Miguel do Tocantins, no Bico do Papagaio, considerado, devido a proximidade, “bairro” de Imperatriz (MA), onde já foram confirmados 261 casos de Covid-19, dobrou o número de registros da doença nessa terça-feira, 5, saltando de 9 para 18 casos.
1 internado e 60 suspeitas
Dos infectados, um está internado no Hospital Regional de Araguaína, há outros 11 casos suspeitos e 60 pessoas estão em isolamento domiciliar.
Empresas de transporte
Conforme a Coluna do CT apurou junto à Secretaria da Saúde do Município, além de a cidade ser vizinha de outra onde a situação do novo coronavírus é crítica, outro problema é que está sendo utilizada por empresas de transporte para colocar seus passageiros no Maranhão. Isso porque o governador Flávio Dino (PCdoB) fechou as divisas e os ônibus não podem entrar no Estado. Então, os veículos têm seguido até São Miguel e, de lá, transportam os passageiros em carros pequenos até Imperatriz.
Estado não atendeu
A Prefeitura de São Miguel baixou decreto proibindo o embarque e desembarques de passageiros e pediu apoio ao Estado para que a divisa com o Maranhão fosse fechada, mas não foi atendida.